Amanhã.

Quando eu era pequeno, me disseram que quem nasce em Brusque é brusquense. Preferi ser psicólogo.
Quando eu era pequeno, me disseram que o mundo era grande. Hoje falta espaço.
Quando eu era pequeno, cavava para chegar à China. Hoje ela vem pelo correio.
Quando eu era pequeno, me agradava brincar na rua. Hoje a rua não esta para brincadeira.
Quando eu era pequeno, não me dava bem na escola. Hoje vejo que a escola não vai bem.
Quando eu era pequeno, corria-se o dia inteiro. Hoje quem corre demais esta doente.
Quando eu era pequeno o doutor sabia de tudo. Hoje eu percebo que ele também não sabe por quê.
Quando eu era pequeno, me achava imenso. Hoje sou apenas um em seis bilhões.
Quando eu era pequeno, política começava com P. Hoje começa com embuste.
Quando eu era pequeno, comia-se comida. Hoje se come orgânico ou transgênico.
Quando eu era pequeno, coca era refrigerante. Hoje é trafico de drogas.
Quando eu era pequeno, ouvíamos estórias de guerras. Hoje as vemos pela TV.
Quando eu era pequeno eu não percebia, que o hoje é o amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caricaturesco

Desvia teus olhos. Ensaios de “Uma carta a espécie humana”

Alvor Terra de fábulas.