Testemunho da natureza

As magníficas estrelas, com seu brilho magistral.
Os animais com sua perfeita engenharia e vivacidade.
A apaixonante lua rainha das serenatas.
Os suspiros das eternas ondas em seus tenazes abraços a areia dourada.
A órbita dos seres celestes infinitos, que seguem Vossa ordenança.
As miríades de meus pensamentos, incautos, pueris, vigorosos, eloqüentes e passageiros.
As flores com seus perfumes, formas, brilhos e elegância.
As profundezas do oceano, gargantas sem fim de mistérios ancestrais.
A imensidão do universo, o verso universal, o quase tudo sem ser a não ser por Vós.
A criança que inicia a grande escalada a passos contados e medidos, mas sem medo do tropeço.
O dia do agrado, descanso merecido.
O dia da luta, o deserto escaldante, o pranto terrível, as dores do parto.
O abraço invisível, o sorriso interno, o diálogo monólogo, as revelações sorridentes.
A chuva de vida, que vem como amiga, chorando um olá.
De tudo que sinto, de tudo que percebo pelos meus limitantes cinco.
Tudo faz testemunho de Vós e Vossa presença. Tu, O Ser em Si.
Assim como a raiz não pode descrever o céu por não o conhecê-lo não posso eu descrever a Vós.
Posso, contudo sentir Vossos frutos, e misteriosamente amo a Vós. Mesmo que não perceba, contudo sou testemunha, pois sei que És e isso me basta. Mesmo não merecendo, Vós me amais também, em primeiro lugar, em lugar santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caricaturesco

Desvia teus olhos. Ensaios de “Uma carta a espécie humana”

Alvor Terra de fábulas.