Dialogo

Minha Liberdade é a Tua misericórdia,
E por Tua graça nada mais me falta.
Mesmo quando caminhei por lugarejos sombrios, Tua graça foi meu maior valor.
Enquanto todos pregam o ter, Tu testemunhas o dar.
Quem sou eu para pedir-te algo mais, tendo certeza que já recebi o que me basta.
Contudo tua misericórdia é sem fim, e os demais desejos do meu coração ao quais esquadrinhas sei bem Tu podes realizar. Mas tenho a convicção que será feita a Tua vontade e não a minha. Afinal o que sei eu sobre o bom ou ruim, sou pó, pedra esfarelada.
Sou fraco e até nisto vejo Tua mão.
Misericordioso, aceita minha tentava de agradecer-Te, pois até isto não sei se posso dar-Te, afinal tudo se realiza por tuas obras e sei que nada sou, logo nada me pertence a não ser através de tua vontade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caricaturesco

Desvia teus olhos. Ensaios de “Uma carta a espécie humana”

Alvor Terra de fábulas.