Alétheia

Talvez por uma mera fração de segundo,
Eu tenha conseguido revelar o enigma da esfinge.
Finalmente encontrei a resposta!
-O mundo conspira contra minha vida.
- Tudo conspira contra minhas vontades.
A sociedade humana parece dividida em facções!
Todas buscam meios de aniquilar-me ou anexar-me.
Sempre que esta reflexão aparece, surge a solução.
Corra para a mata, fuja para estepe. Volte a uivar!
Teimoso feito pedra, continuo a lutar contra o mais sincero dos impulsos.
O impulso de Thoreau!
Corra para as montanhas, abrace os vale e transe os rios.
Covarde, me refugio em uma xícara de café

Comentários

  1. O sonho e a esperança são melhores que a realidade e a realização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caricaturesco

Desvia teus olhos. Ensaios de “Uma carta a espécie humana”

Alvor Terra de fábulas.